.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Sábado, 2 de Julho de 2011
Emagrecer - Truques para uma Alimentação Saudável

Se procura emagrecer é essencial mudar maus hábitos alimentares. É mais fácil emagrecer mudando os seus hábitos alimentares do que submeter-se a uma dieta restritiva.

 

O objectivo é eliminar algumas calorias de forma lenta e segura.

 

Grande parte das dietas não produz o efeito desejado, porque muitas pessoas acabam por recuperar os quilos perdidos. Por isso, os hábitos que ajudam a perder peso devem ser contínuos.

 

Procure comprar alimentos saudáveis e utensílios de cozinha que lhe permitam cozinhar com pouca gordura e manter o peso.

 

 

PRATOS MAIS LIGEIROS

 

- Evite ou reduza o uso de gorduras de origem animal;

 

- Aumente o consumo de vegetais;

 

- Use utensílios anti-aderentes e cozinhe com o mínimo de gordura possível;

 

- Não junte mais do que uma colher de azeite por pessoa nos guisados e saladas;

 

- Retire a gordura a caldos e sopas. Deixe arrefecer e tire a capa de gordura;

 

- Reduza as porções de massa e prepare-a em salada em vez de colocar carne picada ou natas;

 

- Use ervas e especiarias nos seus cozinhados. Não fornecem calorias e dão sabor e aroma.

 

 

REDUZA AS CALORIAS

 

- Consuma mais peixe do que carne;

 

- Cozinhe com as técnicas mais saudáveis a vapor, ao forno, cozido e grelhado;

 

- Elimine os restos de gordura na carne retirando a pele e parte gorda;

 

- Prescinda dos acompanhamentos calóricos como as batatas fritas, optando por consumi-las cozidas ou no forno;

 

- Fuja dos fritos. Se os cozinha, frite-os em azeite quente;

 

- Dê volume e cor aos seus pratos com saladas de folha verde;

 

- Complemente o prato com alimentos que criem volume sem acrescentarem muitas calorias, como o caso dos cogumelos ou curgetes;

 

- Reduza as porções. Um bom truque é usar pratos mais pequenos.

 

 

MAIS TRUQUES PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

- Substitua leite gordo por leite magro;

 

- Use produtos light;

 

- Prescinda das natas ou reduza a quantidade ao mínimo. Em muitas receitas, poderá substituir as natas por leite evaporado;

 

- Na preparação da sobremesa recorra aos licores sem açúcar caso tenham álcool ou então substitua aquele por café;

 

- Se a porção lhe parecer pequena junte uma salada de fruta.

 

 

COMO EQUIPAR A SUA DESPENSA

 

Não compre os produtos proibidos (bolos, chocolates, bolachas...). Encha a sua despensa com produtos saciantes e ligeiros.

 

Siga esta lista:

 

- Maçãs nunca podem faltar;

 

- Fiambre magro de peru;

 

- Queijos frescos;

 

- Legumes repletos de vitaminas e muito saciantes;

 

- Adoçantes: quase não têm valor energético e existem variadíssimos, alguns deles próprios para cozinhar;

 

- Lacticínios magros e produtos light;

 

- Atum ao natural apenas tem 114 kcal/100g em comparação com as 204 kcal do atum em azeite.

publicado por admin às 14:05
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