.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Domingo, 29 de Janeiro de 2012
Dicas para Perder Peso e comer de forma equilibrada!

A alimentação é fundamental para a nossa saúde e nela reside os ingredientes essenciais para uma vida saudável. É extremamente importante uma nutrição ajustada às necessidades etárias e adequada aos estilos de vidas para que se consiga viver bem e ter energia.

 

As pessoas obesas ou que sofrem de excesso de peso tem vindo a aumentar ao longo dos tempos, por isso tenha muita atenção ao que ingere. Se realmente quiser ter uma vida saudável, com energia e ao mesmo tempo perder peso, estas dicas que se seguem são importantes.

 

1. O pequeno-almoço deve ser considerado como a sua refeição principal, onde pode comer hidratos de carbono, produtos lácteos e fruta.

2. Deve comer várias vezes ao dia e evite ao máximo saltar refeições. A própria digestão obriga a gastar calorias e mantém o metabolismo acelerado. Procure comer pouco de cada vez com intervalos de três horas.

3. Faça um registo do que come. Estes registos ajudam-nos a evitar cometer erros.

 

4. Procure ir às compras depois de comer, com lista feita e com tempo para ler os rótulos, senão vai acabar por trazer muito mais coisas do que aquelas que precisa e que nada ajudam a perder peso.
5. Mastigue bem e procure saborear os alimentos porque só assim estará a alimentar-se verdadeiramente e a dar tempo ao corpo para assimilar essa informação.
6. Consuma hortaliças e legumes nas suas refeições, porque ajudam a que a pessoa se sinta mais saciada e assim não consumirá outras calorias.
7. Coma três peças de fruta por dia.

 

8. Coma apenas pão, arroz e massa integrais em porções pequenas.
9. Evite ao máximo comer fora de casa, procure cozinhar os seus alimentos porque só assim, com seguirá controlar as porções e a gordura utilizada.
10. Use bastantes ervas aromáticas em vez da gordura e do sal.
11. Deve beber 2 litros de água por dia de forma a ajudar a saciedade e para manter o metabolismo a trabalhar e a gastar calorias. Para potenciar estes efeitos é aconselhado também beber chá verde.
12. Deve beber refrigerantes, bebidas alcoólicas, fritos, enchidos e doces só em dias de festa.
13. Escolha sempre o azeite em detrimento de outra gordura.

14. Na sua actividade diária deve tirar 30 minutos para exercício físico. Se não tem condições financeiras para frequentar um ginásio, faça caminhada, suba escadas ou saia na paragem anterior à sua.

 

15. Evite ao máximo comer hidratos de carbono à noite. Substitua os hidratos de carbono por um copo de leite, queijo magro ou iogurte natural.
São estes pequenos gestos que provocam grandes mudanças no seu corpo e que proporcionam uma melhor qualidade de vida. Não desista do que realmente quer e o que considera como objectivos/metas a atingir. Arranje força, motivação e acredite em si e pode ter a certeza que vai conseguir! A recompensa é grande, sobretudo no que diz respeito à auto-estima e saúde.

Procure encarar o processo de emagrecimento como um desafio e não como um obstáculo!

publicado por admin às 14:13
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links