.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Segunda-feira, 9 de Julho de 2012
Dicas/Truques para emagrecer barriga, coxas e pernas rapidamente e de forma permanente

Quer emagrecer barriga, coxas e pernas de forma rápida e permanente? Fique então com as dicas do "Emagrecer de forma Saudável"!

 

De uma forma geral quando ganhamos uns quilinhos a mais, a tendência é para estes se fazerem notar na barriga, coxas e pernas. Para que possa perder rapidamente esse peso extra aqui ficam algumas dicas:

 

  • Faça uma dieta rica em legumes e frutas e beba muita água. Evite alimentos com açúcar ou gorduras saturadas, pois são estes alimentos que aumentam o perímetro abdominal, coxas e pernas. Comece por eliminar doces, refrigerantes, inclusive as águas com sabor, pois, a grande maioria tem demasiados açúcares e opte por carnes magras e grelhadas, como o frango ou peru. Os cereais são bons alimentos, pois além de conterem fibras essenciais ao organismo, dão também muita energia. Mas atenção opte sempre pelos cereais com poucos hidratos de carbono. O peixe é outro dos alimentos que deve consumir, se possível em maior quantidade que a carne e de preferência fresco ao invés de congelado. É muito importante ter a alimentação em consideração para emagrecer nestas áreas. Os resultados não são imediatos e devem ser sempre aliados a exercício físico.

 

  • Para emagrecer e tonificar a área da barriga, os abdominais são um dos exercícios mais completos. Deve fazê-lo quase todos os dias e em séries, ou seja, comece com uma série de 20, depois quando ganhar resistência aumente para o número de séries que melhor se adequa a si. Os abdominais laterais são também ótimos para definir a cintura, por isso inclua pelo menos uma série para cada lado. Se não tiver muito tempo, pode fazê-los enquanto trabalha, contraindo e descontraindo a barriga.

 

  • Para perder o excesso de gordura nas coxas e pernas, caminhar e correr é um dos melhores exercícios. Faça caminhadas de 30 minutos ou corra pelo parque, aumentando gradualmente a velocidade e tempo da corrida.

 

  • Utilize mais vezes as escadas e menos os elevadores. Ao subir vários degraus está a tonificar pernas e coxas, exercitando os músculos e a eliminar a gordura em excesso.

 

  •  Para além de caminhar e correr faça exercícios que evolvam o movimento das pernas como agachamentos, onde os músculos das pernas e coxas estão a ser trabalhados.

 

  • O Pilates é um bom desporto que ajuda a definir melhor não só a sua postura, mas também a barriga, pernas e coxas. No entanto, este não é uma modalidade para emagrecer, apenas ajuda a ganhar mais força muscular. Deve complementar sempre com exercícios cardiorrespiratórios que façam perder calorias, para que em conjunto se chegue à perda de peso pretendida nestas áreas.

 

  • Outros deportos completos que ajudam na perda de peso nestas áreas são a natação e o spinning. Escolha o que mais se adequa a si, não precisa de o fazer todos os dias, mas se houver regularidade depressa irá notar os resultados.

 

  • Quando estiver a tomar banho passe água fria nas pernas, pois ajuda a ativar a circulação e use um creme ou luva exfoliante nas pernas e coxas. Junto às coxas faça movimentos circulares para diminuir a celulite e estrias e consequentemente o perímetro das suas coxas.
publicado por admin às 19:23
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De mayara ap. domingues a 28 de Fevereiro de 2013 às 18:17
Adoreiii eu emagrecii muiiitoo
estou muito feliz rsrs
claro foi um pouco dificil mais nada imposivel neh... Beiijo beijo
De kassandra a 19 de Abril de 2013 às 11:12
Mayara você consegui afinar as pernas com esse exercicios que recomemdaram no texto ??? :3

Comentar post

.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links