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Quinta-feira, 12 de Julho de 2012
Dicas/Truques para Perder Barriga - O que realmente precisa de saber e fazer para emagrecer a barriga rapidamente

Dicas para Perder a Barriga - O que devemos comer, como devemos comer e que exercício físico devemos fazer para ter uma barriga lisa!

 

A barriga é possivelmente uma das áreas mais problemáticas no que diz respeito ao aumento de peso, seja em homens ou mulheres. Quando engordamos, é o primeiro sítio onde se nota, por isso é essencial ter alguns cuidados quando isso acontecer. Aqui ficam alguns truques e dicas para perder a barriga:

  • Os alimentos que ingerimos diariamente são os grandes responsáveis pelo aumento do perímetro abdominal, por isso, para perder as gordurinhas extras é essencial que coma bem. Deve fazer uma lista do que come diariamente e eliminar todos os alimentos que contenham demasiados açucares e gorduras saturadas. Doces, refrigerantes, aperitivos e fritos não devem constar na sua dieta. Substitua estes por alimentos mais saudáveis como fruta, legumes, cereais, carne branca (frango, peru) e peixe. Existem inúmeras receitas que tornam estes alimentos apelativos e com poucas calorias mesmo para os mais gulosos.
  • Faça várias refeições ao longo do dia em pequenas doses. Desta forma, o seu organismo pode digerir os alimentos com calma e evitar a acumulação de gorduras. Se comer pausadamente e saborear os alimentos, evita que se formem gases, que fazem com a barriga pareça inchada. Alimentos muito pesados ou ricos em gorduras, além de acumularem gordura nesta área são também responsáveis pelo inchaço causado. Para algumas pessoas os lacticínios não são benéficos, devendo por isso substitui-los por lacticínios à base de soja, como o leite, ou optar por queijos light.

 

  • É também essencial que o trato intestinal funcione corretamente para evitar os incómodos inchaços na barriga. Deve por isso ingerir bastantes fibras que encontra nos legumes, fruta e cereais. Um pequeno-almoço rico em fibras ajuda a solucionar o problema, pois a maioria dos alimentos que contém fibras, têm também bactérias essenciais ao funcionamento intestinal.

 

  • Reduza o sal, e opte por temperar os seus alimentos com especiarias e limão. O sal retém os líquidos o que faz com que o perímetro abdominal aumente.

 

  • Os chás e ingestão de água ajudam também a eliminar as toxinas no corpo, assim como as gorduras acumuladas. Por exemplo o chá verde, rico em antioxidantes e o chá vermelho são ideais para perder a gordura extra na barriga. A seguir às refeições, principalmente à noite, ajudam à digestão.

 

  • Não coma nada duas horas antes de se deitar, pois, se não fizer a digestão corretamente, o organismo acaba por acumular mais gorduras e açúcares do que o necessário.

 

  • Deve dormir pelo menos 8 horas para que se o corpo possa descansar e recuperar energias. Quem dorme poucas horas tem tendência a engordar.

 

  • O exercício físico não pode ser descurado se pretende perder as gordurinhas da barriga. Os abdominais são um dos exercícios fundamentais para eliminar a barriga. Faça este exercício diariamente (ou quase, pode descansar no fim de semana) e em séries de 20. Dependendo da sua resistência comece por uma série ou duas e com o tempo aumente para as que conseguir aguentar, mas sem exagero.  Incluam também abdominais laterais e exercícios que ajudem a trabalhar a barriga. Caminhadas, ou corridas de 30 minutos ajudam na perda de peso, assim como a prática de desporto (natação, aeromix, spinnig, entre outros.)
publicado por admin às 18:28
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