.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Sexta-feira, 13 de Julho de 2012
Dicas/Truques para Perder Peso Rápido e de forma Saudável

Com a chegada do Verão, a preocupação com a gordura em excesso é maior. Por isso é importante perder peso, mas deve fazê-lo de forma consciente, sem chegar a extremos. Nada de dietas malucas que levam a descidas súbitas de peso, mas também fazem com a pessoa fique doente, e por isso não possa desfrutar do Verão por inteiro. Aqui ficam algumas dicas de como perder peso, mas de uma forma saudável e sem prejuízos para a saúde:

  • Uma forma de perder peso rápido é através do exercício físico. Mas tenha atenção, se não costuma praticar exercício, comece devagar e aumente a intensidade para que esteja sempre confortável. Comece por exemplo por caminhar durante todos os dias 30 minutos e depois passe para uma corrida, aumentando a sua dificuldade e tempo com o passar dos dias.

 

  • Inscreva-se num ginásio, e faça vários tipos de aulas por semana, por exemplo, à segunda spinning, à terça aeromix, e por aí adiante. Os vários tipos de exercício ajudam a perder gordura mais rapidamente, e ajudam a tonificar os seus músculos. Mas faça só o que aguentar, ou seja, é preferível fazer uma hora todos os dias, do que 3 horas num dia, e não fazer exercício o resto da semana. A consistência e a rotina ajudam a perder peso de uma forma saudável. Em qualquer ginásio que se inscreva, é obrigatório um plano de exercícios para que não haja exageros e consequentemente problemas de saúde.

 

  • Ao exercício deve aliar sempre uma dieta equilibrada, rica em fruta, vegetais, carnes magras, peixe e cereais integrais. Se seguir uma dieta equilibrada, sem comer alimentos prejudiciais para a saúde como refrigerantes, doces, carnes vermelhas ou com muita gordura, fritos e aperitivos, vai ver que o seu peso desce rapidamente.

 

  • A quantidade do que come, mesmo que seja comida saudável é importante, pois além de comer pouco, deve fazer pequenas refeições ao longo do dia. Desta forma o organismo assimila e digere melhor a comida, eliminado o que é prejudicial e armazenando apenas o essencial como proteínas e vitaminas fundamentais para o nosso bem-estar.

 

  • Deve ingerir muitos líquidos. A água é o mais saudável, assim como o chá. Normalmente deve beber em média 1,5 l de água. Existem alguns chás naturais que ajudam a emagrecer. Por exemplo o chá vermelho ajuda a eliminar as gorduras que ingerimos depois de uma refeição e o chá verde rico em antioxidantes ajuda a eliminar as toxinas que temos no corpo. São ideais para acompanhar uma refeição, ou ao final da noite para ajudar a digestão.

 

  • É importante que nesta fase seja rigoroso, ou seja cumpra com todas as regras impostas, comida saudável em pequenas quantidades e várias vezes ao dia e muito exercício físico.

Se fizer exercício físico regularmente e alimentar-se de forma saudável e o mais natural possível com poucas calorias (existem muitas receitas fáceis e baratas) vai ver que vai conseguir perder peso rapidamente e de forma saudável.

publicado por admin às 18:55
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links