.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Sábado, 14 de Julho de 2012
Os melhores Exercícios Físicos para que consiga emagrecer

Consiga emagrecer coxas, barriga, pernas e elimine a celulite com os melhores exercícios físicos

 

O exercício físico é a melhor forma para emagrecer de forma saudável e rapidamente. Existem muitos exercícios que ajudam a tonificar os músculos e a perder peso.

 

Estes devem ser feitos de forma consistente, com uma rotina pré-determinada, por exemplo, 3 vezes ou 5 vezes por semana, começando por fazer menos séries e ir aumentando gradualmente a intensidade dos exercícios.

 

É também muito importante que os faça com calma e bem feitos, controlando a respiração, para que funcionem corretamente. Ou seja tem que ter uma técnica regular e à sua medida para que as atividades físicas o ajudem a perder peso. Exercícios mal feitos, ou feitos à pressa, com o objetivo de perder mais calorias, podem levar ao efeito contrário, pouca perda de peso e alguma frustração.

 

 

Aqui ficam alguns dos melhores exercícios para perder peso:

  • Correr – seja no ginásio, ou no parque mais próximo da sua casa, correr é um dos exercícios que ajudam a emagrecer, pois perdem-se muitas calorias numa corrida de 30 minutos.
  • Abdominais – faça séries de 20 abdominais de cada vez, se não conseguir comece por séries de 10 e aumente o número de séries com o tempo. O ideal é fazer cerca de 15 minutos diários de abdominais, incluídos os abdominais laterais.
  • Apesar de ser um exercício que poucos gostam de fazer, as flexões são boas para reforçar os músculos dos seus braços. Como tem que fazer muita força, acaba por perder algumas calorias com esta atividade. Faça algumas séries de 10, durante 10 minutos. Se não conseguir fazer uma flexão completa, comece com os joelhos no chão ou diminua as séries para 5 de cada vez.
  • Agachamentos – estes devem também ser feitos em séries de 5 durante 10 minutos. Ajudam a desenvolver os músculos das pernas e consequentemente a perder peso.
  • Exercícios com bola - existem vários exercícios que pode fazer com uma bola fitness. Além de ajudar o equilíbrio, obrigam-no a esforçar-se mais e por isso perde com mais facilidade as gordurinhas indesejadas. Pode sentar-se em cima da bola e gradualmente ir escorregando para que a bola passe pelas suas costas e chegue até à nuca. As pernas devem-se manter fletidas. Outro exercício que pode fazer é deitar-se de barriga para baixo e deslizar a bola até aos pés, mantendo as mãos no chão. Deve fazer força na barriga e tentar manter o equilíbrio.
  • Andar de bicicleta. É um desporto que exige alguma resistência física e por isso um ótimo exercício para perder peso. Pode fazê-lo ao ar livre ou então optar por aulas no ginásio mais próximo de si.
  • Nadar. É um dos desportos mais completos, que ajuda a tonificar os músculos. Uma hora todos os dias é uma boa forma de perder peso.

 

Se não tiver tempo para correr, nadar ou andar de bicicleta, faça exercícios que envolvam esforço como agachamentos, abdominais ou flexões em casa, mas lembre-se, antes de começar é essencial que faça alongamentos para não sofrer qualquer distensão muscular. Os mais comuns são alongar as pernas, fazer exercícios rotativos com os braços e rodar as mãos, pés e pescoço.

publicado por admin às 22:16
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