.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Segunda-feira, 16 de Julho de 2012
Dicas para manter o peso ideal sem prejudicar a saúde

Agora que já perdeu aqueles quilos extra como manter o peso sem prejudicar a saúde? Existem várias formas de o fazer. Aqui ficam algumas dicas para manter o seu peso estável de forma saudável:

  • Continue a fazer uma alimentação saudável. Agora que conseguiu o peso que pretendia, não deixe para trás os bons hábitos que ganhou. É essencial que continue a alimentar-se várias vezes ao dia em pequenas doses. Pode, numa dessas vezes, incluir um doce ou algo que não coma normalmente, mas faça isso apenas uma ou duas vezes por semana, não mais. Se a sua luta contra o excesso de peso, significar apenas alguns quilos extras e não obesidade, pode inclusive optar por um dia livre, onde pode comer o que lhe apetecer, sem que para isso tenha de engordar. Tudo vai depender da sua constituição física e dos problemas que tem com o excesso de peso. Se é uma pessoa que ganha peso com muita facilidade, opte pela primeira sugestão, caso contrário poderá engordar.
  • Continue a fazer exercício. O sedentarismo é um dos principais responsáveis pelo aumento de peso. Mesmo que já tenha atingindo o peso ideal, continue a praticar alguns exercícios para se manter em forma, e que sejam adequados ao seu novo peso. Deixar de fazer exercício, faz com que o corpo queime menos calorias e por isso acumule mais gordura. Pode por exemplo, em vez de praticar exercício todos os dias, pode fazê-lo apenas 3 a 4 vezes por semana e de forma menos intensiva. Lembre-se é apenas para manter o seu peso ideal, não para emagrecer demais, pois em alguns casos exercício físico em excesso depois de se ter atingindo o peso ideal pode ser prejudicial para a saúde.
  • Tenha sempre snacks e barras de cereais à mão para que quando a tentação surja, possa comer de forma saudável, sem recorrer aos alimentos prejudiciais que fazem engordar. Pode também levar peças de fruta para intercalar entre as refeições. Este são alimentos saudáveis que ajudam a eliminar a sensação de fome.

  • Tenha atenção ao consumo de álcool. Este em excesso pode levar a que a pessoa engorde, mesmo depois de atingir o seu peso ideal. As bebidas alcoólicas são algo que desvalorizamos quando atingimos o peso pretendido, pois julgamos que se trata de bebidas pouco calóricas, mas é exatamente o oposto. Beba moderadamente e em poucas quantidades de cada vez.
  • É importante que mantenha o equilíbrio entre a sua vida ativa, refeições saudáveis, calorias ingeridas e exercício físico. Por atingir o peso ideal não significa deixar-se de preocupar-se com o que come e regressar aos velhos hábitos, mas não fique também obcecada com o peso, pois esta preocupação deve fazer parte da sua vida, mas não deve ser a principal preocupação. Tudo com conta, peso e medida.
  • Se engordar um quilo ou dois não entre logo em stress. Analise o que come e o exercício que está a praticar atualmente e ajuste os seus hábitos alimentares de maneira a que perca esses quilos a mais e se mantenha na linha sem preocupações.

Se seguir estes conselhos, verá que manter o peso ideal não custa nada e estes hábitos irão ficar tão enraizados no seu dia-a-dia, que deixará de se preocupar com a necessidade de comer maus alimentos.

publicado por admin às 19:17
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links