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Quarta-feira, 18 de Julho de 2012
Dietas para emagrecer – Quais são as melhores dietas para perder peso?

Existem muitas dietas para emagrecer, mas nem todas se adaptam a todas as pessoas. Algumas dietas funcionam melhor numas do que noutras. Por isso deve ter em consideração o seu estilo de vida, tempo disponível e baseado neste contexto escolher a melhor dieta para si. Deixamos aqui algumas sugestões de dietas de sucesso:

  • Dieta Dukan ou Francesa – Esta é uma das dietas mais conhecidas em França baseada nas ideias do Dr. Pierre Dukan. O autor desta dieta acredita que se deva fazer uma dieta equilibrada rica em proteínas e pobre em hidratos de carbono e gorduras. As grandes vantagens desta dieta é que a perda peso é feita com base em alimentos naturais, diminui a sensação de fome, é simples de seguir e os resultados são rápidos. Está dividida em 4 fases para que não haja aumento de peso assim que se atingir o peso ideal. Por se perder peso facilmente pode ficar com deficiência vitamínicas tendo que tomar suplementos, sentir fadiga ou ficar obstipado pela falta de fibras.
  • Dieta Atkins – Muito semelhante à dieta francesa que se baseia na ingestão de proteínas e eliminação dos hidratos de carbonos dos hábitos alimentares. A perda de peso é rápida. Pode comer carne, peixe, ovos, legumes fruta e deve evitar o arroz, pão, farinha, açúcar, massa e lacticínios.
  • Dieta Mediterrânica – Esta dieta baseia-se no consumo de azeite. Foi criada pelo médico Ancel Keys em 1945. Este médico defende que ao substituir a gordura animal por gordura vegetal ajuda a emagrecer. Pode ingerir peixe ricos em ómega 3 (salmão, sardinha, atum), azeite, óleo de girassol ou soja, castanhas, nozes, fruta e legumes. Não deve ingerir com frequência carnes vermelhas, doces e tudo o que tenha açúcar. Esta dieta ajuda a proteger o coração, aumenta a longevidade e retarda o envelhecimento.
  • Dieta Vegetariana - Esta dieta como o próprio nome indica, elimina a carne e o peixe da ementa. Pode ser rigorosa ou não, depende da pessoa. Algumas eliminam também os alimentos derivados de animais como ovos, leite, queijo, mais conhecidos como dieta Vegan. Se optar por esta dieta faça-a de forma gradual, ou seja não elimine de imediato a carne, opte por carnes magras e peixe e substitua-as gradualmente por legumes e vegetais. Diminui o risco de doenças cardiovasculares, mas é preciso ter atenção aos níveis de cálcio e ferro, até encontrar alimentos substitutos que satisfaçam as necessidades.
  • Dieta Tipo Sanguíneo – O naturopata Peter James D’Adamo criou uma dieta para cada tipo sanguíneo pois, dependendo deste, o organismo tende a absorver mais açúcares ou gorduras. Para pessoas com tipo O, a carne vermelha é permitida, para as pessoas de tipo A, os melhores alimentos são o peixe, cereais, frutas e legumes, para as de tipo B, os lacticínios são os melhores, pois são muito tolerantes e para as pessoas de tipo AB, as porções têm de ser controladas. Os alimentos proibidos para o tipo O são produtos de trigo e derivados de leite, para o tipo A, a carne vermelha, para o tipo B, a carne de aves e milho e para o tipo AB, carne de vaca, porco, frango e alguns derivados de leite.
publicado por admin às 18:36
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1 comentário:
De savana a 3 de Agosto de 2013 às 00:31
Eu amei as formais de exsmagrecer com saude beijos galera

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