.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Quarta-feira, 6 de Abril de 2011
Hábitos que não deixam Emagrecer

Se realmente o seu objectivo é emagrecer, evite todos estes comportamentos que de seguida são apresentados. É importante que saiba como emagrecer para que nunca prejudique a sua saúde.

 

 

 

1. Não tomar o pequeno almoço

 

Consequências: Quebras de energia, cansaço, irritabilidade e falta de atenção.

Solução: Se não tem muito tempo para preparar o pequeno-almoço, pelo menos coma um iogurte antes de saír de casa.

 

2. De manhã beber um café e comer um bolo

 

Consequências: comer um bolo origina um aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue.

Solução: Um pequeno-almoço equilibrado deve conter leite ou iogurte, uma sande de queijo ou fiambre e, se possível, um pouco de fruta fresca. Faça um esforço mesmo que não tenha muita fome.

 

3. Só comprar PRODUTOS LIGHT por achar que emagrecem

 

Consequências: o consumo exagerado de produtos light não é saudável e pode ser mesmo prejudicial.

Solução: Procure consumir alimentos mais naturais com poucos aditivos.

 

4. Evitar todos os hidratos de carbono

 

Consequências: Estes alimentos engordam quando consumidos em excesso. Mas ao tirar o pão completamente da sua dieta está a privar o seu organismo de vitaminas tão importantes como a A, B12, C e D.

Solução: Prefira as versões mais integrais, pois estas contribuem  para o aumento do consumo de fibras.

 

5. Não resistir a uma sobremesa

 

Consequências: A falta de hidratos de carbono leva ao aparecimento rápido de apetite após a refeição.

Solução: Não faça salada como seu prato único nem acompanhe o seu bife só com legumes. Deve sempre haver espaço para massa, arroz ou batata. Evite as sobremesas a todo o custo.

 

6. Fazer dietas loucas

 

Consequências: As dietas loucas traduzem-se numa perda acentuada de massa magra, enfraquece o organismo e promove o aumento da percentagem de massa gorda quando o peso é recuperado.

Solução: Mais vale ficar como está do que perder peso rapidamente, através de dietas restritivas, desiquilibradas e prejudiciais à saúde.

 

7. Não comer legumes

 

Consequências: Ao limitar o consumo de legumes, está a reduzir as armas de defesa do seu organismo.

Solução: Coma legumes e/ou 5 peças de fruta por dia.

 

8. Beber álcool

 

Consequências: Cada grama de álcool contém cerca de 7 kcal, mas são calorias sem qualquer benefício para o organismo.

Solução: Fique-se pela água ou pelo chá. Para além de ser saudável ajuda a emagrecer.

publicado por admin às 19:45
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