.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Segunda-feira, 25 de Abril de 2011
Emagrecer Saudável

Um dos problemas que mais habitualmente se coloca a qualquer pessoa que se submete a uma dieta para emagrecer é a dificuldade de seguí-la correctamente.

 

Para o sucesso de qualquer plano dietético, é fundamental levar em conta os hábitos alimentares próprios de cada pessoa, as suas preferências gastronómicas, o seu estilo de vida, a sua situação social e o seu perfil psicológico.

 

 

Quando alguém decide fazer dieta pensa "Não posso comer disto..., não posso comer daquilo...". Esta atitude faz com que a pessoa inicie o seu plano para emagrecer com uma grande dose de fustração.

 

Em muitas dietas da moda, é possível observar que o método da dieta é completamente disparatado, de difícil cumprimento e que o seu seguimento impede que se possa ter uma vida social normal.

 

Uma dieta para emagrecer deve respeitar ao máximo os hábitos dietéticos de cada pessoa e ajustar-se às suas preferências gastronómicas.

 

O primeiro contratempo que se coloca à maioria das pessoas que fazem dieta é que, habitualmente, comem fora de casa. Deve ter em conta estes aspectos para que possa seguir o seu plano não só no seu lar, mas também quando almoça ou janta fora. Hoje em dia, uma dieta que não se adapte a estes requisitos não é eficaz para a maioria das pessoas.

 

A dieta  não deve ser demasiado reduzida no que diz respeito às calorias. Caso contrário, a pessoa irá sentir-se francamente mal e acaba por abandonar o tratamento, após poucos dias.

 

A dieta deve ser progressiva, ou seja, as restrições deverão ser ligeiras no início, para permitir uma melhor adaptação.Este passo permite-lhe chegar à reeducação alimentar. Pouco a pouco, acaba por elaborar a sua própria dieta, consoante as suas apetências, ao mesmo tempo que se habitua a ingerir menor quantidades de alimentos.

 

Deve ter em conta que a reacção de cada pessoa perante a dieta costuma ser diferente.

 

O lógico e frequente é perder peso, mas às vezes, ainda cumprindo uma dieta rigorosa, produz-se uma paragem no processo de emagrecimento.

 

Em outras ocasiões, acontece que, apesar de se cumprir o plano, os resultados obtidos apenas se reflectem passado duas ou mais semanas.

´

Sendo assim, a pessoa que pretende emagrecer deve ter a informação e o apoio suficiente, para manter o plano com preseverança e não o abandonar.  

 

Se conseguir ter uma vida e relações sociais normais ou praticamente idênticas às que tinha antes de se submeter ao tratamento dietético constituirá, por si só, um estímulo eficaz, no sentido de cumprir rigorosamente o seu plano para emagrecer.

 

Nunca desista e não se sinta marginalizado socialmente por estar a ter este comportamento, o seu corpo e a sua mente vão agradecer. Lembre-se que a recompensa é grande num futuro próximo se realmente fizer um pequeno esforço agora.

publicado por admin às 20:00
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links