.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Sexta-feira, 29 de Abril de 2011
Qual o desporto ideal para Emagrecer?

Não é fácil eleger uma actividade desportiva, quando se decide, finalmente, abandonar o confortável sofá e colocar o coração a trabalhar. O desporto ideal dependerá das necessidades, possibilidades de cada um e das suas preferências.

 

 

É importante este tempo de introspecção, pois não se pode esquecer que o exercício físico deve ser uma actividade gratificante e não um calvário que, além de não proporcionar prazer, faz com que desista em pouco tempo.

 

Não existe nenhum desporto completo, o mais importante é escolher aquele que mais se adequa à personalidade que tem.

 

O desporto é benéfico em qualquer caso, inclusivamente em patologias como insuficiências cardíacas, hipertensão, diabetes, artrose, entre outras.

 

Depois de seleccionar o exercício físico que mais se adequa a si, deverá ter em conta que não deve, seja em que situação for ultrapassar as suas próprias limitações.

 

É recomendável praticar 3 vezes por semana e não limitar o exercício físico só para os fins de semana.

 

Os desportos mais saudáveis são aqueles que implicam o movimento de grandes grupos musculares, de forma rítmica, repititiva e por longos períodos de tempo. São os chamados exercícios aeróbicos, que aumentam a resistência nomeadamente a natação, ginástica, ténis e ciclismo.

 

Os exercícios anaeróbicos, pelo contrário, melhoram a potência, a força e massa muscular e são exemplos os pesos, corridas de curta duração, squash. Estes exercícios físicos não são tão benéficos para a saúde.

 

Se pratica desporto desde cedo, o melhor é continuar a praticá-lo durante toda a vida, desde que, pelas suas características, se adapte a qualquer idade. Nos desportos "para toda a vida" destacam-se a natação, o ciclismo, o ténis, o golf, a corrida, a marcha ou o montanhismo.

 

Para quem procura ainda o desporto ideal tem que ter em conta a sua constituição física. Por exemplo, uma pessoa baixa terá mais dificuldade em jogar basquetebol, mas poderá desfrutar do judo, por exemplo.

 

Um desporto de equipa será mais adequado para pessoas com problemas de relacionamento ou para alguém individualista. Além de estar a melhorar a sua condição física pode resolver alguns problemas de se relacionar com as pessaos e perder o seu lado individualista.

 

Para uma pessoa de temperamento tranquilo será ideal um desporto que lhe permita desafiar-se, como o esqui ou o ciclismo.

 

Tenha em contas todos estes aspectos, para que possa emagrecer sem prejudicar o mais importante, que é a sua saúde

publicado por admin às 19:16
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links