.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Quarta-feira, 11 de Maio de 2011
Plano Natural Anti - Colesterol

A redução dos níveis de colesterol nem sempre passa pela ingestão de medicamentos. Uma despensa bem fornecida, uma farmácia alternativa, uma rotina que inclua exercício físico e meditação é o melhor caminho.

 

O excesso de colesterol pode ser extremamente prejudicial ao organismo. Embora os factores genéticos tenham influência, o problema agrava-se quando se ingere em excesso alimentos ricos em gorduras saturadas.

 

Com uma dieta baseada em alimentos sem colesterol, exercício físico regular e um controlo do stress, reduz até 11% o nível de colesterol. Tudo isto traduz-se em 25% menos de risco cardiovascular.

É importante evitar os alimentos com elevados níveis de colesterol e gorduras, sendo aconselhável ingerir outros com propriedades específicas anti-colesterol. É o caso do alho, de algumas frutas e das fibras.

 

O alho que tem efeitos anti-cancerígenos, é um grande aliado do coração porque previne a formação de coágulos sanguíneos e suprime a produção de colesterol por parte do fígado, reduzindo os níveis de LDL, aumentando os de HDL, ou seja, o colesterol bom.

 

Algumas frutas como laranjas, tangerinas, kiwis, maçãs e uvas, com as suas vitaminas antioxidantes, carecem de colesterol na sua composição e apresentam grandes concentrações de pectina, uma fibra que combate activamente o colesterol.

 

A pele e as grainhas das uvas possuem um componente que impede que o colesterol adira às artérias. Nas laranjas e tangerinas, o seu poder anti-colesterol está nos gomos, porque contêm pectina que é um tipo de fibra solúvel que também está presente nas maçãs e cenouras. Por último, a fibra solúvel que o kiwi fornece faz com que as gorduras ingeridas adiram a ela, sendo excretadas pelo organismo, em vez de serem absorvidas.

 

Como é obvio, não poderá faltar as fibras. A sua acção faz com o colesterol não seja reabsorvido pelo organismo. Uma boa forma de as ingerir é fazer uma dieta com quantidades suficientes de legumes e frutos secos como as passas, as ameixas e figos por exemplo.

 

Como não poderia deixar de ser, para reduzir os seus níveis de colesterol o exercício físico moderado e continuado ajuda e muito. Correr é um dos principais exercícios que contribuem para reduzir o colesterol, além de regular a tensão arterial.

Comece por correr 2 vezes por semana, sem grandes esforços, durante 2 semanas, aumentando gradualmente a velocidade , a distância e o número de sessões.

Se a sua resistência física não permitir tanto esforço ou se não gostar de correr pode optar pela caminhada, natação ou ginástica aeróbica.

 

Outro tipo de actividades, como a meditação, o ioga e aulas de dança, são muito indicadas para diminuír o stress, que cada vez mais ameaça as pessoas diariamente. Um excesso de tensão nervosa eleva o risco de doenças cerebrovasculares e cardíacas, porque aumenta os níveis de colesterol e de gordura no sangue.

 

O seu corpo irá agradecer, voce terá muito mais saúde e é sem dúvida um comportamente a ter para todas as pessoas que pretendem emagrecer (e para quem pretende manter o seu peso também). Além de estar a emagrecer está a ter um estilo de vida saudável.

publicado por admin às 20:07
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links