.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Terça-feira, 17 de Maio de 2011
Emagrecer - Acabe com Estrias, Gordura Localizada e Flacidez Muscular

Se já tentou eliminar gordura localizada, persistente no abdómen, com cuidados alimentares, prática de exercício físico e muita água e não aconteceu nada no seu corpo, é provável que já lhe tenha passado pela cabeça submeter-se a um procedimento cirúrgico localizado, mais eficaz.

 

Prepare-se para dizer adeus à flacidez e à gordura localizada na barriga. Mas tem que ir com calma, porque quando se decide enveredar por uma cirurgia, não se pode pensar que é tudo rápido. Existem passos a ter em conta antes, durante e depois que têm de estar sempre presentes, se por exemplo, pretender fazer uma abdominoplastia.

 

 

O que é uma abdominoplastia?

 

Trata-se de uma cirurgia plástica que remove de forma definitiva, o excesso de pele no abdómen e redefine a sua forma, sendo indicada no tratamento da flacidez e queda da pele abdominal, excesso de volume e peso.

 

Prepare-se para estar no bloco operatório cerca de três horas, sendo administrada uma anestesia que pode ser geral ou epidural. A pele é removida, esticada e a parede muscular restaurada. A pessoa que optar por esta cirurgia também será submetida a uma drenagem temporária para ajudar na eliminação do excesso de líquidos que se poderá acumular na zona de intervenção.

 

Quem pode submeter-se a esta cirurgia?

 

Os candidatos ideias a esta cirurgia são mulheres, ou homens, que estão em boa, ou relativamente boa forma, são saudáveis, mas que se preocupam com a acumulação de gordura ou excesso de pele no abdómen, que insiste em permanecer, mesmo quando a dieta alimentar é cuidada ou a prática de exercício físico é constante.

 

Esta intervenção pode melhorar em casos de perda de elasticidade dos tecidos, como acontece com as pessoas mais velhas ou com aquelas que estão a perder muito peso, mas não massa muscular, ficando com a pele flácida, que não volta ao lugar com dietas equilibradas e exercício físico regular.

 

A abdominoplastia serve vários objectivos, sejam a correcção da parede abdominal, a perda de volume pós-emagrecimento, a correcção do afastamento dos músculos abdominais ou melhoria das estrias, que nesta região é normalmente associada a lipoescultura.

Recorde-se que as estrias não se tratam, a única solução definitiva para a pele com estrias é a remoção cirurgica.

 

O que é a lipoescultura?

 

É uma cirurgia plástica feita para, como o próprio nome indica, aspirar a gordura e apesar de não ser uma forma de emagrecimento, este tratamento permite modificar o contorno do corpo. Pessoas que estão acima do peso normal fazem uma lipoaspiração em conjunto com uma abdominoplastia, o ideal para remover a gordura que teima  em não desaparecer.

 

Qual é o tempo de recuperação desta cirurgia?

 

Trata-se de uma cirurgia bastante complexa e a recuperação demora cerca de duas a três semanas, período em que a pessoa se sentirá condicionada nos movimentos e nas actividades. Haverá pensos para mudar, uso de uma cinta elástica e não poderá fazer esforços físicos. Dor, Edema e equimoses possivelmente vão ocorrer, o que pode ser resolvido com medicamentos, cuidados adequados e receitados pelo seu médico. Tenha em mente que a actividade física normal não pode ser retomada imediatamente. E como é óbvio, não poderá haver qualquer tipo de pressão sobre a zona abdominal.

 

O desejo, hoje em dia, de alcançar um corpo com formas perfeitas, ou quase, move milhares na corrida aos cirurgiões plásticos. É principalmente no Outono e Inverno que as cirurgias plásticas são mais procuradas e ainda bem que assim é, porque as cicatrizes estão menos expostas e mais protegidas das condições climatéricas.

 

Entenda isto como uma alternativa e não como uma prioridade, caso não consiga emagrecer ou eliminar a gordura localizada.

 

O ideal será  emagrecer ou eliminar a gordura com uma alimentação equilibrada, saudável e com a prática de exercício físico regular. Assim tem 100% de certeza que está a emagrecer bem e está a ser saudável.

publicado por admin às 14:10
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links