.Emagrecer de forma Saudável - Métodos e Dicas para Emagrecer
Quinta-feira, 19 de Maio de 2011
Emagrecer sem pressas e esquecer Dietas Radicais

Muita gente, lembra-se que tem de emagrecer quando o Verão se aproxima e esquece-se que para emagrecer saudável e sem prejudicar a saúde tem que colocar de parte tudo o que seja dietas radicais ou as chamadas cápsulas "milagrosas".

 

 

Muitas vezes, a tentação em recorrer a  dietas drásticas e desequilibradas é imensa. Mas é sem dúvida o menos indicado para quem pretende emagrecer eficazmente.

 

Estas dietas, além de constituírem uma agressão para o corpo e para a saúde acabam por não resolver o problema.

 

O seu organismo necessita de alimentos a cada três horas, aproximadamente. Se passar longos períodos de tempo sem comer, produz-se uma conversão energética de massa muscular em energia, uma vez que o tecido muscular é energeticamente mais rico do que o tecido gordo. Assim, apenas perde massa muscular e não necessariamente gordura.

 

Cuidado também com as dietas dissociativas, que têm por base a ingestão de um tipo de nutriente em grande quantidade e pode acabar por se tornar uma dieta perigosa. Por exemplo, uma dieta só de proteínas poderá provocar uma sobrecarga renal, aumento dos níveis de colesterol e da ureia, problemas digestivos e cardiovasculares e retenção de líquidos. A redução de peso acaba por ser temporária.

 

Uma dieta bem sucedida é aquela que se adequa ao seu caso pessoal. Por isso é aconselhável a orientação de um médico ou nutricionista que ajude a harmonizar a beleza e que não coloque em causa o equilíbrio orgânico.

 

Os jejuns e o consumo de supressores de apetite acabam por se tornar prejudiciais. É fundamental não saltar refeições, sentar à mesa e saborear os alimentos comendo pausadamente. Mastigar bem os alimentos é também importante porque facilita na digestão e permite atingir a saciedade com menor quantidade de alimentos.

 

Se o seu objectivo é emagrecer, não pense só no Verão que tem de emagrecer, pense antes que tem de estar bem durante o ano todo.

 

O ideal para quem pretende emagrecer é pensar a longo prazo e não a curto prazo. Emagrecer implica um certo esforço, mas que é sem dúvida recompensado.

publicado por admin às 17:16
link do post | comentar | favorito
|
.posts recentes

. Hábitos alimentares saudá...

. Dietas para emagrecer – Q...

. Dietas dos famosos para e...

. Dicas para manter o peso ...

. Formas de eliminar a celu...

.links